quinta-feira, 15 de abril de 2010

ANDAR COM DEUS: COMO É ISSO?

Enoque andou com Deus e Deus para si o tomou diz o versículo. Gênesis 5.21-24:

21 E viveu Enoque sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém.
22E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.
23E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos.
24E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.

Já pensou nisso? Deus o tomou para si. Deus o guardou. Nós só guardamos algo de valor, algo precioso pra não perdemos, pra que aquele algo não sofra desgate, etc. Por que será que Deus fez isso? A Bíblia revela o segredo: ele andou com Deus e a sua recompensa além do privilégio de andar com Deus foi a preservação da morte.

Será que Deus vai tomar para si um lixo? Se você acha que proferir isso é uma hipérbole(exagero) da minha parte discordo plenamente de você, sabe por quê?

É assim que Deus olha pra o pecado: com repugnância. A Bíblia diz que Ele ama o pecador mas ABORRECE, (sim! aborrece) o pecado.Enoque era santo, o andar com Deus exige santidade.O termo andar traz a minha mente a idéia de comungar, idéia de companheirismo , idéia de amizade.Deus não vai comungar com um impuro, assim como você não vai querer andar com um bêbado ou com alguém que não gosta de tomar banho. Para andar com Deus, Ele mesmo exige santidade.O que é ser santo? É SER SEPARADO DO MUNDO E DE SUAS PRÁTICAS PECAMINOSAS. JOÃO NA SUA EPÍSTOLA NOS DEIXA CLARO QUE A AMIZADE DO MUNDO É INIMIZADE A DEUS. O PRÓPRIO DEUS DIZ DESDE O ANTIGO TESTAMENTO AO SEU POVO: SEJAM SANTOS PORQUE EU SOU SANTO!

Paulo diz que quem professa a Cristo deve honrar esse privilégio andando conforme o que prega.É fácil falar a palavra mas a virtude está não só em falar mas em vivê-la diariamente.

O mestre dos mestres( O nosso amado Jesus) diz ´´quem quiser andar comigo, me seguir, negue-se a si mesmo e tome sua cruz cada dia.``
Paulo ainda diz que quando alguém tem um encontro com Cristo se roubava não rouba mais , se mentia não mente mais.Devemos viver amados uma vida que mostre ao mundo que o Evangelho tem poder de transformar o mais vil dos pecadores.

Quando aceitamos a Jesus entramos no caminho da salvação e passamos assim como Enoque a andar com Deus,mas devemos vigiar pois o pecado entra sorrateiramente e vai devagarinho e quando você se dá conta já se desviou do caminho.Por isso que Cristo disse Vigiai e orai pra que não entreis em tentação.Vigiem amados do Senhor! Fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário