segunda-feira, 5 de abril de 2010

A suficiência do Cristianismo




Ao ouvir um discurso onde um professor universitário fazia uma crítica aos cristãos (especificamente os chamados evangélicos), dizendo que eles eram muito quadrados no sentido de não se misturarem com as outras religiões-ele contrapunha com o fato de um cristão católico visitar numa necessidade onde sua religião não satisfaz a mesma e por isso o mesmo vai em busca dos supostos benefícios em por exemplo um terreiro de candomblé,ainda afirmava que tudo na vida é uma soma de coisas, a vida é uma mistura dizia ele. Analisei toda aquela ´´oratória`` e cheguei a uma conclusão: há suficiência no Cristianismo, isto é a causa de não procurarmos satisfazer nossas necessidades em outras religiões. Há uma enorme diferença entre variedade,diversidade e mistura. Podemos sim ter uma vida abundante,rica,plena tendo as nossas necessidades supridas simplesmente buscando ao Deus único e verdadeiro, isso implica em separação do pecado e é esse pecado que dão o nome de ´´um pouquinho de tudo daí faz aquela mistureba``. Quão longe estão esse pensamento dos princípios divinos! Lembram as inúmeras vezes que Deus dizia ao povo de Israel:´´ seja santo, separado, povo exclusivo para glória do meu nome!`` Tolo é quem cai nessa conversa fiada do adversário. Meu amigo se você busca em outras fontes é porque a tua não tá sendo suficiente! É questão de lógica!


Jesus disse: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo" (João 13:10). Podemos aplicar esse versículo ao fato da suficiência do Cristianismo. Jesus mesmo falou de uma fonte a mulher samaritana em Jo. capítulo 4.13 13 Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.

Está claro então aqui nestes versículos que o evangelho de cristo não é uma fonte vazia mas uma fonte de águas vivas, quanto mais você bebe mais se tem água, ou seja , pra mim isso retrata um relacionamento, o relacionamento com Deus; assim como todo relacionamento humano é dinâmico e nunca estático, assim também é o relacionamento com Deus.É dinâmico e apenas se inicia aqui mas continua na vida eterna ,após a morte(separação do corpo do espírito).

A palavra religião, do latim "religione", a palavra possivelmente se prende ao verbo "religare", ação de ligar.

Religião pode, assim, ser definida como o conjunto das atitudes e atos pelos quais o homem se prende, se liga ao divino ou manifesta sua dependência em relação a seres invisíveis tidos como sobrenaturais.

As várias religiões existentes criam um Deus a imagem e semelhança do homem para que assim o homem possa se relacionar com ele, aí em parte está um problema concomitantemente uma solução e um meio de se chegar ao foco: Deus.Deus não quer saber qual a sua religião, mas a que ponto vai a nossa fome por Ele, a ponto de ultrapassar as barreiras da religião e buscá-lo através dela. Eu te pergunto caro amigo a tua religião tem te aproximado de Deus? SE a resposta for não , ela é vã. Porém a Bíblia Sagrada nos afirma e apresenta podemos chamá-la de religião mas sabemos nós que ela é o próprio remédio enviado do céu para a cura da condição caída da raça humana: as boas novas de salvação através do Evangelho de Cristo- podemos chamar de forma mais simples de Cristianismo. Não um cristianismo paganizado, vazio ou até enfeitado. Mas um Cristianismo puro e simples conforme nos narra Atos dos apóstolos, em que consistia a pregação dos primeiros discípulos de Jesus Cristo.

Por que o Cristianismo é suficiente? Por que ele é capaz de responder de forma satisfatória, sobre a origem do universo,a origem do homem, o propósito da criação do homem o destino do mesmo se aceitar ou se rejeitar ao seu Criador, sobre a eternidade e sobre os mais diversos temas relacionados ao mundo físico e sobre o mundo espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário